quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sky of my life, Capítulo 3 – Dúvidas


Capítulo 3 – Dúvidas
Jacob Black


Renesmee tinha definitivamente uma beleza enorme. Desde que chocámos acidentalmente no aeroporto que a admirei pela sua beleza.
Nesta semana que passou eu tive oportunidade de conhecer mais um bocado a Renesmee, ou Nessie como passei a chama-la.
Nesta semana também senti que algo em mim estava a mudar, os meus sentimentos estavam a mudar mas não sei como.
Sempre me mantive muito ocupado na minha carreira e nos meus estudos, tal como a Nessie diz dela, e nunca tive tempo para paixonetas.
Em especial quando também dou uma ajuda ao meu pai na empresa dele. Por isso todas estas tarefas deixam-me sem tempo para qualquer outra actividade fora do normal como namoros e paixonetas idiotas.
- Pareces aborrecida…queres ir beber uma água ou uma coisa assim? – Perguntei.
Na verdade eu queria mesmo falar com ela e ter, talvez, mais do que uma amizade. Vá, ela tem namorado mas não custa nada tentar.
Sentámo-nos os dois numa mesa virada para o campo de futeboll.
- O que estás a ler? – Perguntei com curiosidade do livro de Nessie.
Ela virou a capa do livro e arrastou-o pela mesa até mim. Peguei-o e passei os olhos pela capa um pouco gasta.
“Romeu e Julieta.” Era o título do livro. Todas as mulheres gostam de “Romeu e Julieta.” Talvez seja um romance que nós homens não percebemos.
- Romeu e Julieta. – Disse Renesmee com aquela voz angelical.
- É um bom livro, eu li-o na escola. – Disse eu.
Ela sorriu e dei uma vista de olhos pelo livro. Uma certa frase cativou-me fazendo-me ficar com os olhos pregados no livro:
“Estes violentos enlevos têm violentos fins que no seu triunfo se extinguem como o fogo e a pólvora, que num beijo se consomem.”
- Gostas? Eu leio imenso esse livro quando vou em voos longos. Daí a capa estar tão gasta. – Disse a Nessie.
Sorri e entreguei-lhe o livro. Olhei nos seus olhos e ela ajeitou mais os seus cabelos cheios de caracóis sedosos.
Mais tarde, depois do treino, fui para casa. Para minha casa. O único lugar onde me sentia bem para pensar na minha vida.

Renesmee Cullen

Senti um suspiro a sair dentro de mim. O Seth olhou-me com um ar desconfiado, na verdade eu não estava a suspirar pelo Seth…
- Que se passa? – Perguntou.
- Nada… - Respondi.
Seth levantou a sobrancelha e continuou a olhar para a larga estrada que se apresentava á nossa frente.
Saí do seu carro e fiquei á frente de casa. Seth aproximou-se e eu dei um paço para trás, o que se passava comigo?
Bem eu sabia bem qual era a resposta, na verdade eu sentia mais coisas por Jacob do que por Seth.
- Queres que entre? – Perguntou-me.
- Não, eu tenho sono. – Respondi.
Entrei em casa sem me despedir de Seth nem nada. Precisava de falar com alguém, talvez devesse falar com Rosalie.
- Rose, podemos falar? – Perguntei.
“ – Sim querida. Diz, estou aqui para te ouvir.” – Disse ela da outra linha.
- Lembras-te do Jacob? Eu acho, não tenho a certeza, que gosto dele… - Murmurei.
“ – Ele é giro! E estás com dúvidas em relação ao Seth, é?” – Perguntou-me.
Eu não estava com dúvidas. Eu sabia que não gostava do Seth mas também não percebia porque estava com ele…
- Eu acho que não gosto nem nunca gostei dele. – Disse eu.
“ – Nessie, eu adoro-te e por te adorar eu digo-te isto: tu não gostas do Seth, quando tu olhas para o Seth não há amor. E olha lá, esse Jacob Black não é filho de um Billy Black e de uma Sarah Black?” – Perguntou a Rosalie.
Jacob já tinha mencionado os nomes deles várias vezes mas sim era o nome deles, mesmo isso!
- É porquê? – Perguntei.
“ – Porque a Sarah é a Sarah! A melhor amiga da mãe, lembras-te?” – Perguntou a Rosalie.
Obrigada por todos os vossos comentários ;D
Bjs Melissa

1 comentário:

Se for comentar, gostaríamos que soubesse de algumas regras que temos:

- É proibido falar palavrões
- É proibido insultar outra pessoa por comentário
- É proibido causar brigas...
- É proibido falar mal do blog
- É proibido comentários insanos.
- Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco, por esse e-mail: stardollbomba@hotmail.com

Obrigada por ler e comentar!